1 de março de 2010

RODA

 
No Mundo da Roda

Fui ao mundo da roda
Senti o mundo da roda girar
Passei o dia girando em rodas
No mundo da roda a girar
Pra direita a dançar eu trancei
E trançando à esquerda voltei
Balancei num longo balanço
Do balanço tornei a trançar
Em quatro passos fui ao centro
E o centro era o fogo a pulsar
Minh’alma ardeu fogo adentro
Refletiu meu corpo a dançar
Mil vezes, mil passos circulares
Mil vidas em cem rodas vividas
Mil culturas rodei em idas e vindas
Mil tradições em danças circulares
E até agora ainda me parece
Que tudo, tudo ainda roda
Não quero mais ficar de fora
Que fora da roda a vida perece
Vou ficando no mundo da roda
Que tudo na roda é energia a girar
E mesmo quando a roda se rompe
Não se interrompe a alegria a rodar
               
                 João Marino Vieira