13 de novembro de 2014

MANOEL DE BARROS, Poesia é a loucura das palavras



Manoel Wenceslau Leite de Barros nasceu em Cuiabá (MT) no Beco da Marinha, beira do Rio Cuiabá, em 19 de dezembro de 1916.




“Pedra sendo
Eu tenho gosto de jazer no chão.
Só privo com lagarto e borboletas.
Certas conchas se abrigam em mim […]
Às vezes uma garça me ocupa de dia.
Fico louvoso […]
E o sol me cumprimenta por primeiro."

- Do poema "A pedra".





Sua  obra é  fortemente ligada ao universo pantaneiro.





Seu primeiro livro  foi publicado no Rio de Janeiro e se chamou"Poemas concebidos sem pecado". Foi feito artesanalmente por 20 amigos, numa tiragem de 20 exemplares e mais um, que ficou com ele.





leia mais em: http://sociedadedospoetasamigos.blogspot.com.br/2012/03/manoel-wenceslau-leite-de-barros-poeta.html



19/12/1916-13/11/2014